março 19, 2014

Oração das almas.



preto-veho.                                                                                                                       As Almas

Os preto-velhos, são os maiores compreendores da magia e do fundamento, são os mestre divinos da linha das Almas.
As Santas Almas, apesar de serem tidas como fé católica, passou a ser a fé de todos aqueles que erguendo os olhos para os céus, gritam por uma oportunidade ou por um socorro em seus momentos de aflições. Existem várias novenas conhecidas, ligadas as almas: a das Treze Almas, a das Nove Almas, das Almas Aflitas, das Almas Abençoadas, mas em todas o fundamento é um só: a súplica por uma interferência delas junto a Deus por terem sido encarnadas e saberem o que é ser um ser humano, com as dificuldades de sobrevivência.


Na umbanda é pouco divulgado a existência do balé das almas.
trata-se de um mini cruzeiro que geralmente é dedicado as almas.
Onde se cultua as almas, esse cruzeiro é construido,fora das dependencia do terreiro.

ali são ofertados, velas, água, arroz sem sal, flores ou crisântemo branco.
as Segunda-feira é o dia dedicado as almas, aos Preto-velhos e a exú.



CRUZEIRO DAS ALMAS.
Geralmente encontrado dentro dos cemitérios que na Umbanda conhecemos como CAMPO SANTO ou ainda CALUNGA PEQUENA, o CRUZEIRO DAS ALMAS ficou conhecido como ponto de referência para que velas sejam acesas em lembrança e homenagem das pessoas que ali foram enterradas em um ritual para que suas almas sejam levadas a DEUS.
Um CRUZEIRO DAS ALMAS é uma passagem, ou ainda, um portal onde o espírito passa de um plano vibratório para outro e o Orixa que rege este campo de ação é Obaluayê, mas o cruzeiro serve somente para isso?
Podemos interpretar "plano vibratório" como campo de energias, isso pode se aplicar a diversas situações que estejamos passando em nossas vidas como por exemplo: Uma doença física, emocional, uma obsessão complexa ou mesmo simples, magoas, ódios, rancores e todo sentimento de ordem negativa e quando falamos em TRANSMUTAÇÃO nos referimos também a modificação de vibração que nos problemas citados acima seria o oposto ou seja o lado positivo.
Se nos referimos a "planos" podemos ainda simplificar por "passagens" para que de forma simples nos tornemos mais compreendidos que da o título muito conhecido de Pai Obaluayê como também "SENHOR DAS PASSAGENS"

Direcionamo-nos agora para uma casa, centro, tenda de Umbanda onde encontramos nos terreiro sempre um "cantinho" das almas" ou o CRUZEIRO DAS ALMAS. Muitas vezes um determinado guia nos da uma vela branca e nos pede para firma-la no mesmo, logo interpretamos que estamos com eguns, quiumbas ou algum sofredor, mas nos esquecemos que tal qual no campo santo, ali também é um ponto natural e sagrado de Obaluayê e muitas vezes a "vela" não para os outros, mas sim para nós mesmos, para podermos com a ajuda do Pai Transmutarmos algo de ruim ainda que não estamos conseguindo sozinhos resolver dentro de nós.
Lembramos ainda que o Cruzeiro de um centro tem a função de proteger também a casa de ataques de seres infelizes vampiros espirituais, etc... Como no campo santo é feito.

Como podem ver nada tem a ver um cruzeiro das almas com azar ou chamamentos da morte, isso é fruto de crendices populares e gente infelizmente ainda mal informada dentro e fora da Umbanda.
Além de um campo de proteção para a casa, ali ficam direcionadas as forças do Orixa Obaluayê, para que de forma sagrada e ritualistica elas possam ser evocadas.

A grande maioria dos devotos das almas vão na segunda-feira ao Cemitério ( campo santo), levar as almas velas, rezam terços , vão pagar ou fazem promessas.
Lembrando que as almas são poderossimas e tudo fazem para ajudar, porém convém lembrar que elas costumam cobrar o cumprimento das promessas.

Veja abaixo um Ponto de advertência das almas:



Ponto das almas.
As Almas tem , as almas dá.
As Almas dá pra quem sabe aproveitar.
As Almas dá.                                            2x.

As Almas dá filho não agradece.
as almas tiram filho padece.                      2x.


Procura de vela acessa que é dificil de encontrar,
igual as almas, não tem
Igual as almas não há.                          2x.


                                                                   


Oração das almasEsta oração destian-se a pedir ajuda em qualquer caso de desepero.

Almas santas e benditas, abençoadas
de Deus e das três pessoas da
santíssima trindade, vós fostes
como eu, e eu coo vós, nem mais
nem menos. Assim, fazei o que vos peço.

[ Neste momento fazer o peido do que se quer conseguir ]

Rogo a Deus pelas almas dos aflitos e
desesperados, aqueles que morreram
afogados, com sede e fome,
e aqueles que morreram queimados e
degolados. Rogo a Deus e ao divino
espírito Santo, que lhês dêem luz,
e alguma destas almas, que estiver
perto de ver a face de Deus,
Vinde a mim falar e dizer bem claro,
isto que vos peço.

[ Neste momento, fazer novamente o pedido que se quer conseguir ]

Que eu Rogarei a Deus por vós.

                                                                 


Oração pelas Almas do purgatório I
Oh! Senhor, eu vos suplico pelo precioso Sangue que saiu do peito aberto de Jesus vosso divino Filho, livrai as almas do Purgatório, sobre tudo as que amaram mais a seu Coração Sagrado, a fim de que entrem em vossa glória e comecem a adorar-Vos eternamente com os Santos.

Amém.
                                                                 
Oração pelas Almas do purgatório II

Dignai-Vos, adorável Salvador meu, por vosso precioso Sangue, por vossa dolorosa Paixão e cruelíssima morte;

Pelos tormentos que vossa augusta Mãe sofreu ao pé da cruz quando vos viu exalar o último suspiro;

Dignai-Vos dirigir um olhar de piedade ao seio profundo do Purgatório e tirar dali as almas que gemem privadas temporariamente de vossa vista, e que suspiram pelo instante de reunir-se convosco no paraíso celestial.

Principalmente vos peço pela alma de N.., e daqueles por quem mais particularmente devo pedir.

Não desprezes, Senhor meus rogos, que uno aos rogos que por todos os fiéis defuntos vos dirige nossa santa mãe a Igreja Católica, a fim de que vossa misericórdia as leve onde com o Pai e o Espírito Santo vives e reinas por todos os séculos dos séculos.

Amém, Jesus.
Santo Sudário

Senhor Deus, que nos deixastes os sinais de vossa Paixão Santíssima no Sábado Santo, no qual foi envolto vosso Corpo Santíssimo, quando por José foste baixado da cruz: Concedei-nos, oh! piedosíssimo Senhor! que por vossa morte e sepultura santa, e pelas dores e angústias de vossa Santíssima Mãe Maria Senhora nossa, sejam levadas as almas do Purgatório a glória de vossa Ressurreição, onde vives e reinas com Deus Pai, em unidade com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Oração Diária pelas Almas

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo Santíssimo Corpo e Preciosíssimo Sangue que vosso Divino Filho, na noite de sua Paixão, deu em comida e bebida a seus apóstolos e deixou a toda Igreja em sacrifício perpétuo e salutar alimento dos féis, livreis as almas do purgatório e, em especial, a mais devota deste mistério de amor, para que, por ele, vos louve com o vosso divino Filho e com o Espírito Santo na eterna glória. Amém.

Três Pai-Nossos, Três Ave-Marias e Três Glórias.
                                                                     

Oração às Almas
Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai e ansiosas aguardais a hora abençoada em que as portas do céu se abram para vós, ouvi a nossa súplica.

Vós, que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais na expectativa de gozar da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.

Vós, que nesta vida colocastes vossa mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes lado a lado com Ele através dos anos da vida terrestre e que hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus infunda confiança e paz em nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranqüilos nas estradas tortuosas desta vida até juntarmo-nos a Vós no banquete celeste com a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.

Almas santas e benditas, rogai a Deus por nós, que rogaremos a Deus por vós; alcançai para nós os favores que vos suplicamos ... e que Deus vos dê repouso e luz eterna. Amém.
são nicolau
                                                                

Oração pelas Almas
. . .Senhor Jesus, dignai-vos, pelo sangue precioso que derramastes no Jardim das Oliveiras, socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a mais desamparada. Levai-a hoje para o céu, a fim de que, unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

. . .Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes durante vossa flagelação, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que em vida me fez mais benefícios. Levai-a hoje para o céu, a fim de que, unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

. . .Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes durante vossa coroação de espinhos, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que mais amou a Santíssima Virgem. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

. . .Senhor Jesus, pelo sangue precioso que derramastes carregando vossa cruz, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que sofre pelos maus exemplos que lhe dei. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

. . .Senhor Jesus, pelos merecimentos do sangue precioso contido no cálice que apresentastes a vossos apóstolos depois da Ceia, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que foi mais fervorosa com o Santíssimo Sacramento do Altar. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, vos bendiga para sempre. Amém.

. . .Senhor Jesus, pelos méritos do sangue precioso que emanou de vossas chagas, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente aquela a quem me confiastes na terra. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

. . .Senhor Jesus, pelos méritos do sangue precioso que saiu do vosso sagrado Coração, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que mais propagou o culto do vosso Sacratíssimo Coração. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

. . .Senhor Jesus, pelos merecimentos de vossa adorável resignação sobre a Cruz, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que mais padece por minha causa. Levai-a hoje para o céu, a fim de que unida aos Anjos e à vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.

. . .Senhor Jesus, pelos méritos das lágrimas que a Santa Virgem derramou aos pés de vossa cruz, dignai-vos socorrer e livrar as almas do Purgatório, principalmente a que vos é mais cara. Levai-a hoje para o céu, a fim de que, unida aos Anjos e à Vossa Mãe Santíssima, ela vos bendiga para sempre. Amém.


Oração às Almas

. . .Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai e ansiosas aguardais a hora abençoada em que as portas do céu se abram para vós, ouvi a nossa súplica.

. . .Vós, que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais na expectativa de gozar da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.

. . .Vós, que nesta vida colocastes vossa mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes lado a lado com Ele através dos anos da vida terrestre e que hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus infunda confiança e paz em nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranqüilos nas estradas tortuosas desta vida até juntarmo-nos a Vós no banquete celeste com a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.

. . .Almas santas e benditas, rogai a Deus por nós, que rogaremos a Deus por vós; alcançai para nós os favores que vos suplicamos ... e que Deus vos dê repouso e luz eterna. Amém.

Novena às Almas Injustiçadas



PRECE

Minhas almas Santas, que neste mundo foram injustiçadas, rogo a vós que atendam o meu pedido.
Almas Benditas que tendes sede de justiça, atendei o meu pedido, vós que sofrestes todas as duras provocações e por injustiça desencarnaste, rogo que não me deixem sofrer e atendam ao meu pedido. Almas santas, durante esta novena eu vos darei um copo com água e rezarei por vós saciardes a vossa sede de justiça e auxiliai-me neste pedido.

NOTA: Rezar ests prece com um copo de água na mão. Terminada a prece rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e oferecer para as almas que têm sede de justiça. Depois descarregar a água fora de casa e mandar publicar assim que receber a graça.



ORAÇÃO àS TREZE ALMAS


0RAÇÃO - " Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida. Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei imprimir um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa".

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.


Vinde sem estrondo e sem alvoroço,
comigo falar em sonho, os poderes
de Deus pai, Deus filho e Deus espírito
santo, vos peço que façam meu pedidos por aquelas palavras da
consagração, assim vos peço que
mande uma destas almas vir,
sem erro nenhum, e bem claro,
comigo falar neste lugar.

No final desta oraçao, reza-se 3 pais nossos, 3 aves maria, 3 glória ao Pai e uma salve
rainha, em intenção das almas.

Oração das almas gêmeas

(Esta oração é poderosa para facilitar o encontro da sua alma gêmea. Faça-a durante sete dias, se possível, no mesmo horário).

Eu sou um(a) filho(a) de Deus puro(a), divino(a) e perfeito(a), porque fui criado(a) à sua imagem e semelhança. Estou em busca da minha alma gêmea e sei, que nenhuma outra pessoa tem exatamente as mesmas qualidades que possuo, apesar de todos termos um denominador comum, Deus, essa Chama Divina dentro de cada um de nós.

Neste mesmo instante há uma pessoa que anela internamente ser minha(meu) companheira(o) de toda a vida, e que saberá apreciar o que sou e o que desejo expressar. A lei do Bem Absoluto está atraindo para mim essa pessoa.

O Espírito de Deus é a suprema atração do Universo. Eu sou parte integrante desse Espírito em manifestação e a Essência dessa suprema atração. Em meu desejo de ter uma(um) companheira(o) não existe egoísmo algum de minha parte, já que em minha consciência existe somente o amor de Deus, que não conhece egoísmo. Ajudai-me, Pai, a compreender que da mesma maneira que estou anelando ter a meu lado essa(e) companheira(o) também ela(e) está ansiando por sua(seu) companheiro(a) perfeito(a).

Preparo-me para a chegada de meu(minha) companheira(o) porque minha palavra põe em movimento a lei imutável do amor divino. Ajudai-me, eu vos peço, a deixar de lado qualquer sentimento de solidão que chegue a mim, e a olhar, com fé e esperança, que vós fareis chegar a mim as amizades perfeitas no momento propício. Fazei-me ter sempre presente que, para conseguir amigos, antes de mais nada tenho que ser um(a) amigo(a), e que para que me amem, antes tenho eu que amar.

(Deste instante em diante vos prometo fazer a minha parte. Abro minha mente e meu coração, e me preparo para receber com os braços abertos a chegada de meu(minha) companheira(o), se essa for a vossa vontade. Eu vos agradeço, amado Pai, pelas muitas evidências e manifestações de vosso infalível amor e companheirismo, que sempre me consolam e sustentam, e me fazem compreender que nunca estou só. Que assim seja!

                                                            

Oração pelas almas
Ó Jesus, cujo amor e cujos méritos são infinitos, nós vos suplicamos pelas almas que amais e que nós também amamos.

Enquanto as acompanhais com justiça para torná-las dignas de possuir-vos, desejais que imploremos a vossa misericórdia em favor das mesmas.

Escutai propício as orações que por elas vos dirigimos.

Lembrai-vos de modo especial, daquelas que na terra foram devotas de vosso Coração adorável e cheias de zelo pela vossa glória.

Não as deixeis por mais tempo sem a vossa presença, amável Jesus. Elas são particularmente caras ao vosso Coração, e por esse mesmo Coração vos suplicamos colocá-las na vossa glória, que é a meta única de seus desejos, e que para elas tende merecido com a efusão do vosso Sangue precioso.

Assim seja.

Caso deseje acender uma vela as almas clique na imagem abaixo: