dezembro 21, 2016

COMO PREPARAR UMA POÇÃO MÁGICA

                                  Imagem relacionada


Poções mágicas, receitas de poções mágicas
A preparação das poções mágicas. Poções mágicas para o amor. Poções mágicas para proteção. Poções mágicas para a casa…
A imagem das bruxas sempre esteve ligada ao caldeirão e ás poções mágicas.  As bruxas dominavam e dominam o conhecimento das ervas e com esse conhecimento aliviavam quem a elas recorria, seja a nível de saúde, seja a nível amoroso (com as famosas poções de amor).
As poções eram muito utilizadas para curar doenças, e assim grande parte dos remédios que temos hoje provieram das poções de antigamente e dos saberes dessas grandes mulheres e homens, muitas das vezes mal compreendidos, pois muito procurados na hora da aflição, mas logo denunciados quando dispensáveis.
A palavra poção vem do latim “potare”, que significa beber. Assim um simples chá também pode ser considerado uma poção.
No dicionário Aurélio, o termo “poção” é definido com “hidrólio que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, e administrada por via oral; qualquer bebida”.
Qual a diferença entre uma poção e um filtro?
A poção requer uma transformação dos ingredientes utilizados para a sua fabricação, nomeadamente cozê-los, fervê-los, enquanto que os filtros nada mais necessitam que os ingredientes adequados.
Quando devem ser preparadas as poções e filtros de amor?
Para uma poção funcionar corretamente, deverá ser preparada durante a fase da lua adequada e a partir de ingredientes com as correspondências mágicas correctas.
Como tudo em magia haja com responsabilidade. Lembre-se de que algumas poções são bebidas e se inventar muito ou algo correr mal na hora da preparação… pode causar grandes transtornos!